Minha mãe

dia das maes

Minha mãe tem um jeito especial de ser mãe porque eu sou autista. Muitas vezes eu queria dizer coisas para ela que não consigo com palavras. Eu não falo. Mas eu falo com meus gestos, com minhas atitudes, com meus comportamentos. E ela sabe disso.
Ela sabe de muita coisa, aliás. Sabe o que é o melhor para mim. Sabe notar quando eu estou feliz, radiante com alguma coisa, bem como sabe notar minha tristeza e decepção quando eu não consigo realizar alguma coisa, ou mostrar para ela (ou para quem for) aquilo que eu quero.
Com toda a paciência do mundo ela entende meu tempo, entende que preciso também de mais tempo para compreender certas coisas. Entende que o tempo meu é diferente do tempo dela, mas que o nosso tempo é sempre o hoje, o agora, o tempo em que uma completa a outra.
Eu sou feliz com a mãe que eu tenho. Pra mim ela é a melhor mãe do mundo porque enxerga em meus déficits uma chance de me ensinar a aprender. Ela enxerga em minhas virtudes caminhos para eu crescer e conhecer tudo o que posso.
Minha mãe fala comigo a língua do coração. Uma língua que não precisa de palavras para entender, basta um olhar, basta um sorriso, basta uma lágrima e está tudo dito. Tudo explicadinho.
Conheço minha mãe desde a época em que habitava sua barriga. Ouvia sua voz. Sentia suas angústias e medos, bem como suas conquistas e alegrias. Aprendi a escutar seu coração a bater, muito mais lento que o ritmo do meu coração (naquela época, em sua barriga). Mas nem por isso nossos corações não batem hoje em uníssono, fazendo um som que vai ecoar por toda a minha existência.
Eu posso não ter como lhe agradecer com palavras, mamãe, tudo aquilo que você faz por mim, e você faz simplesmente tudo. Mas eu posso lhe dar o meu mais sincero amor, porque foi você mesma que me deu o sentido dele existir.
Eu te agradeço cada dia o cuidado, o carinho e o amor com que você me cria.
Eu me espelho em você todos os dias. Você é minha referência, minha imagem, meu norte. Já não sei mais onde você começa e eu termino.
Obrigada por ser minha mãe.

Julia.

10 Comentários

  1. Emocionante…É o que toda mãe de autista queria “ouvir”…
    Deus abençõe a Mãe, o Pai e a Julia!

    • textwebwriter

      Legal Claudia, tenho certeza que é o que se passa no coraçãozinho e na mente da Jujú. Expresso por ela. 😉

  2. Eva Marques

    Lindo…posso copiar? colcoando a fonte, claro…e adaptar pro Felipe?

    • textwebwriter

      Fique a vontade Eva Marques, que mais mães azuis recebam esse carinho que, tenho certeza, se Julia pudesse, passaria à sua mãe por escrito, como passa de outras formas.
      Feliz Dia das Mães!

  3. Erika mãe do Enzo

    Simplesmente maravilhoso… de marear o olhar! 🙂

    • textwebwriter

      Parabéns para vc Érika e tds as mães azuis!

  4. thanks for such an excellent post and also the evaluate, i am completely impressed! maintain stuff like this coming. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  5. excellent article. very interesting to read. i really love to read such a nice article. thanks! keep rocking. bbom bbom bbom bbom bbom

  6. Que lindoo martim…Parabéns a vc e a mãe da juju…Emocionante !!!

  7. Daniela

    Choreiiiiii

Deixe um comentário

