Eu mimo sim

Foto criada em 27-09-14 às 19.46 #4

Minha filha autista é mimada. Muitas vezes percebo nos acessos dela, que são autênticos, claro, um Q de criança mimada.
E é claro que ela é mimada. Como eu acredito que a maioria dos pais de autistas mimem… podem até não admitir mas mimam sim, nem tem como não mimar. Essas crianças já sofrem consequências demais por conta da sua condição médica, medicamentos alguns, dietas e protocolos específicos outros, um monte de terapias, psicossociais, psicomotoras, fonoaudiológicas, intervenções, fora o preconceito da sociedade, que eles podem até não demonstrar que sentem, mas sentem, com certeza.
Toda a dureza que alguns, como a minha filha passam de não falar… alguns com comprometimentos orgânicos mais sérios, comprometimento na parte motora, desmaios e convulsões.
Isso sem contar com a sobrecarga sensorial que eles passam diariamente, sem a gente ter a menor pista… somente quando começam a ter comportamentos inadequados, uma forma de comunicação deles para mostrar que há algo errado.
Por tudo isso é errado facilitar algumas coisas para estas crianças?
É errado enchê-los de carinho? De mimos e agrados?
É errado pensar neles, 24 horas por dia, 60 minutos por hora, 60 segundos por minuto?
Eu acho que não. Julia é mimada sim e enquanto puder mimar vou mimá-la, pagando um preço justo por isso. Eu pago!

10616135_682711041820851_5324056381581204694_n

1 comentário

  1. Ivone Guimaraes

    Estou absolutamente,apaixonada por sua historia! Julia vc é um anjinho lindo! fofo! meigo!
    Pai: vc é pai!

Deixe um comentário

