Projeto 1011

Projeto 1011 dias

Dizem que as mudanças verdadeiras começam de dentro para fora. E essa ideia estava há muito tempo na minha cabeça, sendo agora o momento para coloca-la em prática.

São 1011 dias porque é existe um planejamento por trás dessa ação. De 1 de janeiro de 2016 até 11 de setembro de 2018 são exatos 1011 dias (por 2016 ser ano bissexto). Neste dia, minha filha Julia vai completar 15 anos de idade e se Deus quiser, tudo correr conforme o planejamento, quero leva-la para Disney.

Para isso ocorrer vou ter que fazer muitas coisas mudarem, e eu vou, preciso fazer. Ano que vem ela dormirá um dia da semana comigo, para leva-la numa terapia importante para ela. Com isso, vou ficar mais tempo com ela, porque ainda terei os finais de semana alternados. Além de um maior contato com ela, me propus a estudar pelo menos 1h por dia sobre autismo.

Vou trabalhar como autônomo, mesmo aos sábados e domingos, exceto os dias que ficarei com ela. Nestes dias minha atenção será 100% dela.

Fiz uma lista de coisas a mudar. Mudanças comigo precisam ser radicais. Sou 8 ou 80. Então para que meu objetivo seja alcançado fiz uma pequena lista de procedimentos, que seguidos à risca com disciplina, me faz crer que conseguirei realizar o sonho de levar a minha debutante, que tem um coração de ouro, alma de criança eterna, num lugar que ela jamais vai se esquecer em sua vida. Vejamos:

  • Parar de fumar (vem daí a $$$ pra viagem: R$ 7,25 por dia economizados por não comprar mais cigarros, x 1011, acho que dá… nem que seja naqueles pacotes de viagem mais simples)

 

  • Emagrecer 25 kg. Vou ter 31 meses para conseguir chegar neste peso. Com a ajuda de amigos nutricionistas, tenho certeza que dessa vez vai. Por falar nisso, quem for nutri e quiser colaborar me contate inbox.

 

  • Frequentar a irmandade que me salvou a vida, com pelo menos, a frequência de 5 dias por semana. Preciso, porque como dependente químico, mesmo estando limpo, isso não garante nada. Vi gente com muitos anos limpos recair, então também o tempo limpo não garante nada. O que garante é a força de vontade, a fé e a ajuda dos companheiros que sabem o que sinto, o que passo, que me ajudam a reduzir meu ego, minha pessoa, ao meu tamanho real.

 

  • Produzir (trabalhar) todos os dias, pelo menos 8h por dia, sábados, domingos e feriados também, exceto os dias que ficar com a Julia.

 

  • Cuidar mais dos meus pais. Ter mais paciência com eles. Ajuda-los a se adequar a esse mundo que não respeita pessoas de idade, mesmo todos tendo que um dia passar por isso. Seguir a risca o plano, para, pelo menos no fim da vida dar um motivo de orgulho a eles, por terem me cuidado, ajudado, aguentado e apoiado toda a minha vida.

 

  • Não brigar. Não discutir. Não provocar discussões. Ouvir mais e falar menos, bem menos. Não comprar brigas que não são minhas. Praticar paciência. Vibrar positivamente.

 

  • Praticar todo dia uma caminhada. Para iniciar um mínimo condicionamento físico.

 

  • Cuidar da minha saúde.

 

  • Frequentar uma vez por semana outra Irmandade, desta vez espírita, para tomar passes.

 

  • Ler, pelo menos, 1 livro por mês novamente.

É não vai ser fácil. E eu não vou conseguir sem a ajuda de vocês todos. Para isso reabri o blog Julia e Papai,  para contar as aventuras deste projeto, pedir socorro, etc.

Para finalizar queria agradecer umas pessoas, que ajudaram direta e indiretamente para tudo isso acontecer:

– Maura, mãe da Julia, que aceitou deixa-la passar um dia durante a semana comigo, dando mais tempo de convivência com ela.

– Tom Abdo, Paulo Silveira, Mauricio Cotrim, Saulo Interlandi, Mitsue Kobaiashi, pessoas que eu convivo pouco e preciso conviver mais, que sempre me ajudaram quando precisei e que são referência para mim.

– Aline, minha ex-namorada, uma super mulher por dentro e por fora, que me relembrou o significado da palavra amor e que torço muito pela felicidade e paz dela, pq merece.

– Meus irmãos, que mesmo com muitas desavenças e brigas, sempre me apoiaram também.

– Meus irmãos escolhidos, que mesmo distantes ou há tempos sem ver, estão sempre comigo no lugar mais importante: Mario Arrabal, Paulo Tasca, Wilson Langeani, Renato Meves, Charles Miller.

– Juju, minha filha, razão pela qual eu respiro. Tudo isso é pra vc minha filha, mesmo que vc não seja ainda capaz de entender, eu sei que vc sente.

Valeu pessoal. E bom 2016 para todos!

10641265_1498873110352573_970229806586865854_n

1 comentário

  1. Luciana Antonini

    Estou na torcida e acompanhando sua jornada. Força, Foco e Fé!!! Parabéns pela coragem!

Deixe um comentário

