Julia e vovô e a dimensão do amor

Vovô Mario sempre foi meu herói muito antes de ser vovô Mario. Antes de ser meu pai, meu exemplo de vida e honestidade. Antes de ser desenhista, criador, produtor e diretor de emissora de TV, aos 88 anos ele brinca com a netinha como se tivesse 8 anos de idade. Como se o tempo fosse apenas um detalhe, uma questão de segundos ou décadas, e como se isso nem importasse. Ele que vem há duas décadas lutando contra um câncer de próstata.

10336680_1671366239769925_5267158177412065610_n

Mas é da segunda década em diante que o vovó Mario se torna o meu mega máster herói. Quando ele afirma com clareza e consciência dos fatos de que só está vivo pelo amor que sente pela minha filha Julia. E de fato, ele tem uma ligação especial com ela, brincam numa sintonia que o abismo entre as idades nem se dá conta de existir.

Eu vejo ele ensinando coisas para ela. Como se a dirigisse num espetáculo. E além de se envolver, ela também ensina um montão de coisas novas, eu percebo pela expressão dele, mas é algo que eu respeito e aprendi a admirar de longe, a capacidade de comunicação e de amor do meu pai pela Julia. E vice versa.

1919576_1671366256436590_1258070536216109371_n

São fragmentos de tempo que nunca se perderão da memória dessas duas almas por toda a eternidade, entrelaçados num gesto de amor, carinho e aceitação. O amor tudo cura. Essa é a grande verdade da vida. O amor tudo pode.

2 Comentários

  1. Lindo texto. Simples como as coisas mais bonitas e importantes da vida.

    • textwebwriter

      Obrigado minha amiga. Vindo de vc é tudo que uma pessoa quer ler.

Deixe um comentário

