Tudo de novo (perfil)

Foto criada em 2011-10-25 às 17.31 #2

Meu nome é Martim Fanucchi. Sou pai da Julia, uma menina autista não-verbal que vai completar 10 anos. Por ela criei e edito (junto com Paiva Junior) a Revista Autismo, a primeira Revista sobre Autismo da América Latina e a primeira em língua portuguesa do mundo.
Sou publicitário de formação (cursei Comunicação Social na UNIP) e artista plástico.
Tenho 44 anos de idade e me separei pela segunda vez da mãe da Juju. Apesar de separados, criamos juntos nossa filha.
Julia me fez um homem melhor. Julia é toda minha vida sintetizada numa pessoa só.
É pra falar um pouco dela, um pouco de autismo e um pouco de mim que fiz pela segunda vez esse blog (e de assuntos correlatos ou simplesmente interessantes).
Espero que gostem!

9 Comentários

  1. Marilei Fernandes

    Martin, adorei e espero que você dê continuidade ao seu blog.
    Aguardarei com ansiedade novos textos.
    Meu filho é apenas um ano mais velho que sua Julia. E ele também não verbaliza mas, se comunica.
    Um fraternal abraço azul à você e beijinhos com “cocéguinhas” na linda Julia.
    Marilei.

    • Rosana Coutinho

      Bom dia senhor Fanucchi,

      Meu nome e Rosana, sou academica de Educaçao Fisica-Licenciatura. Estou cursando o ultimo periodo e estou naquela fase louca de entrega do meu Trabalho de Conclusao de Curso. Sou estagiaria da Academia Body Tech em Sao Luis/ MA na area de nataçao, que sempre foi o minha paixao desde criança. Nese estagio encontrei uma anjinho que esta sendo minha paixao. Ele e uma crianca diagnoticada com TEA e comecou a fazer natacao a dois meses. A partir desse encontro me veio a ideia de fazer meu TCC abordando esse transtorno. Dai comecei a ler, comprei muitos livros, baixei bastante artigos, e o que aconteceu? Me apaixonei mais ainda. Incluse estou lendo o livro do Sr. Paiva. Hoje conheci o seu blog e me emocionei com todas as postagens e relatos. Dai me pergunto de onde estar surgindo todo esse meu amor pelo TEA, ja que eu nao tem filho, familiar, amigo ninguem tao proxima a mim com esse tipo de transtorno, alem, e claro agora do meu anjinho A* que conheci a dois meses atras. Estou lhe escrevendo para parabenizar por esse lindo trabalho e relatos, e dizer que de hoje em diante nao irei perder mais nenhum post seu e que de cara AMEI Julia, e agora eu descobri o que eu quero, quero minha especializacao, quero aprender mais e mais, para que eu consiga vencer todos os desafios e enfrentar todos os obstaculos que venho enfrentando com esse trantorno que pra mim e totalmente novo. Mais uma vez obrigada, gostaria que mais pais tivessem essa iniciativa do senhor em ao inves de esconder da sociedade o que e o autismo e como lidar com um familiar com esse tipo de transtorno

      Abs

  2. Cintia Silva Figueredo

    Bom estou adorando o blog!! Estou realizando um artigo para conclusão da minha pós graduação ( Psicopedagogia) sobre Autismo, ainda esta no começo. Gostaria de saber como faço para receber as outras revistas já lançadas, recebi essa última lançada na Palestra no Hotel Bourbon, onde pude conhecer sua historia, com sua pequena e linda Julia!Adorei a palestra, hoje me sinto motivada a escrever, ainda mais depois de ouvir, mesmo que brevemente, os relatos de vocês. Desde já muito obrigada. E muita luz para esse blog!! Abraços.

  3. Oi, Martim, como vai?
    Sou jornalista do Portal EBC e gostaria de conversar com você o quanto antes sobre uma ação que estamos programando para o Dia dos Pais. Quando puder, me manda seu telefone de contato (com DDD) por e-mail?
    Um abraço e aguardo sua resposta,
    Luanda.

  4. Gostaria de saber como fizeram para criar sua Filhota juntos mesmo depois de separados. No meu caso o casamento acabou mas eu tenho medo de me separar e prejudicar minha filha que fala sempre q eu sou a princesa e o pai o principe juntando nossas mãos. um beijao. Adorei o blog.

  5. Isabel Couto

    Olá Martim, li uma das histórias do Júlia e gostei muito. Sou portuguesa e trabalho há um ano com o autismo e gostaria de expor algumas partes das usas histórias no facebook do Centro de reabilitação onde trabalho. Fica aqui o link : https://www.facebook.com/pages/Centro-ABCReal-Portugal/150773657870?fref=nf

    Obrigada pela atenção,
    Isabel

  6. Rosemary T. Nicacio

    Olá Martim,
    Conhecemos você e a Julia no Catavento neste sábado (03/06/17) e ver seu carinho e dedicação nos emocionou. Eu e minhas alunas, graduandas em Pedagogia, ficamos muito comovidas, pois é incrível como a relação da família tem se apresentado ainda como um dos (se não o maior) entraves para que relações entre aqueles que DEVEM cuidar e desenvolver as crianças (no caso refiro me aos professores e outros profissionais envolvidos) possa ser bem sucedido.
    Conforme nossa conversa neste dia, gostaríamos de convidá-lo para uma conversa, via skype com os demais alunos da nossa turma para que todos possamos compartilhar dessa relação tão bonita, de sua experiência e conhecimentos construídos na aventura de ser pai da Julia. Pode pensar a respeito?
    Abraços!
    Profª Rose Nicácio e alunas do 5º termo de Pedagogia (Jaqueline, Bruna, Gabriela, Fabíola e Caroline) – Faculdades Integradas de Ourinhos – FIO

    • textwebwriter

      Oi Professora Rose, me desculpe o atraso, estou reformulando o blog para ter outro tipo de abordagem e só vi hj sua carta. Aceito sim participar. meu telefone é 11 99209.2706 (whatsapp) assim fica mais fácil de combinarmos a conversa, será um imenso prazer. Obg e bom final de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: